REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE MARKETING

  • Eunice Nonato Ribeiro
  • Patrícia de Oliveira Gonçalves
  • Fernanda Campos Junqueira

Resumo

Cada vez mais as redes sociais assumem diferentes funções e formas de divulgação de empresas, marcas e produtos. Sendo assim, o presente artigo tem por objetivo analisar os benefícios gerados pelas redes sociais nas organizações, bem como sua utilização como ferramenta de marketing para divulgação de suas marcas e produtos, verificando se as empresas observam algumas melhorias no que tange a sua visibilidade, ao aumento das vendas e aproximação entre organização e o consumidor. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa de orientação qualitativa junto a três empresas de diferentes ramos. De acordo com as entrevistas, ficou claro que as empresas cada vez mais estão utilizando as redes sociais como ferramenta de marketing a fim de divulgar sua marca, produtos, serviços e como uma forma de ganhar maior visibilidade, obtendo assim através delas, benefícios que agregam valor a sua organização.

Como Citar
RIBEIRO, Eunice Nonato; GONÇALVES, Patrícia de Oliveira; JUNQUEIRA, Fernanda Campos. REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE MARKETING. Simpósio, [S.l.], n. 1, ago. 2018. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/950>. Acesso em: 29 mar. 2024.