Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O texto segue os seguintes padrões de formatação:
    Texto em cor preta, fonte Arial, corpo em tamanho 12;
    Espaçamento entre linhas 1,5 linhas;
    Margem superior: 3,0 cm;
    Margem inferior: 2,0 cm;
    Margens laterais, à esquerda com 3,0 cm e à direita com 2,0 cm.

Diretrizes para Autores

Para publicação, serão aceitos artigos redigidos em Língua Portuguesa, em formato Microsoft Word. A contribuição deverá ser original, inédita e não estar sendo avaliada para publicação por outra revista e/ou anais de eventos. Como ferramentas online destinadas a detecção de plágio, utilizamos o site duplichecker, assim como consultas ao Google Acadêmico. O texto precisa ser redigido de acordo com as normas gramaticais e técnicas da Revista Episteme Transversalis, disponíveis nos quadros 1 e 2.

A submissão do artigo está condicionada ao preenchimento do cadastro no sistema em concordância com a Declaração de Autoria disponível no cadastro da Revista.  Os Direitos Autorais para artigos publicados são creditados ao autor, resguardando-se os direitos de primeira publicação exclusivamente para a Revista Episteme Transversalis. Os dados preenchidos no cadastro do autor, servirão somente para uso da Revista, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Após o envio, os artigos serão direcionados a no mínimo dois avaliadores externos adotando o método de revisão por pares duplo-cego, e caso haja discrepância avaliativa, será enviado a um terceiro parecerista. A identidade dos autores e dos avaliadores será mantida em sigilo. O conteúdo e a qualidade das contribuições  serão avaliados pelo Conselho Editorial,considerando a adequação ao perfil da revista, temática, etc. Todo o processo é realizado de forma anônima.

Depois do prazo de, no máximo, 90 (noventa) dias, o autor será informado das seguintes definições: 

  • Artigo aceito sem restrições.
  • Artigo aceito desde que sejam feitos os ajustes solicitados pelo Conselho Editorial e/ou avaliadores (o autor tem 15 dias a contar da data da notificação, para a realização dos ajustes e reenvio do artigo). 
  • Artigo recusado. 

Somente o autor terá acesso ao resultado da submissão de seu trabalho, por meio do acesso ao link “Meus trabalhos enviados”, com seu login (e-mail) e senha cadastrados. 

São três, o número máximo de autores de um artigo submetido. Eventuais necessidades de mencionar outros colaboradores (pesquisadores e/ou orientandos de iniciação científica), estes deverão ser incluídos em nota explicativa de rodapé, na primeira página do trabalho. 

Todos os autores deverão estar cadastrados no site. Entretanto somente um deverá submeter o trabalho à avaliação.   

O arquivo para submissão deve estar em formato Microsoft Word (97-2003) ou OpenOfficee não ultrapassar a 2MB de tamanho. 

A extensão mínima dos originais do artigo deve ser de 10 páginas e a extensão máxima, de 20 páginas.  

As ilustrações (fotos, quadros, tabelas e gráficos) deverão ser de boa qualidade, devidamente acompanhadas dos respectivos títulos e legendas.

Guia de Boas Práticas/Diretrizes para autores ---> CLIQUE AQUI

EM PAUTA (Artigos em destaque)

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.