THE RELEVANCE OF PHONETICS AND PHONOLOGY IN THE CLASSES OF ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE: A Contrastive Approach

A RELEVÂNCIA DA FONÉTICA E DA FONOLOGIA NAS AULAS DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA: Uma Abordagem Contrastiva

  • Lúcio Santos da Silva
  • Paulo Lúcio Scheffer Lima

Resumo

Este trabalho de conclusão de curso pretende enfatizar a relevância da fonética e da fonologia para o ensino e a aprendizagem da pronúncia na aquisição do inglês como língua estrangeira, uma habilidade que, em muitos casos, não recebe a devida atenção nas aulas de inglês no Brasil, tanto na escola regular como nas escolas de idiomas. Através de uma abordagem contrastiva entre fonemas do inglês e do português, esta pesquisa pretende sugerir que a pronúncia deve ser ensinada desde as aulas iniciais, com o uso de um quadro fonético da língua inglesa e explicações sobre o aparelho fonador, a fim de que os alunos possam superar obstáculos que naturalmente existem ao se estudar uma língua estrangeira e aprendam uma pronúncia inteligível


Abstract

This final paper aims to emphasize the relevance of Phonetics and Phonology for pronunciation teaching and learning in the acquisition of English as a foreign language, an ability that in many cases, fails to receive due attention in English classes in Brazilian schools, both in regular ones and in language institutes. Through a contrastive approach between phonemes of English and Portuguese, this research aims to suggest that pronunciation must be taught since the initial classes, with the use of an English phonemic chart and explanations about the vocal tract, so learners can overcome obstacles that naturally exist when studying a foreign language and learn an intelligible pronunciation.

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Como Citar
DA SILVA, Lúcio Santos; SCHEFFER LIMA, Paulo Lúcio. THE RELEVANCE OF PHONETICS AND PHONOLOGY IN THE CLASSES OF ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE: A Contrastive Approach. Episteme Transversalis, [S.l.], v. 9, n. 2, sep. 2018. ISSN 2236-2649. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/episteme/article/view/1000>. Acesso em: 21 nov. 2024.