CONTRIBUIÇÕES DA INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA ACERCA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PARA O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

  • Fabíola Mirelly da Silva Souza Faculdade Barão de Jequiriçá
  • Maria Dilma da Silva Chagas Faculdade Barão de Jequiriçá

Resumo

O presente artigo tem como objetivo tratar da suma importância de inserir os jogos e brincadeiras para o processo de desenvolvimento do ensino infantil. A brincadeira deve ser vista como uma atividade essencial na formação da criança, pois o brincar faz com que a criança construa o conhecimento, explore o mundo a sua volta, compreenda a si mesma e os seus sentimentos, proporcione a convivência mútua, desenvolva a coordenação motora e a percepção, valorize as ações de cooperação e solidariedade, descubra as diferenças e respeite o tempo e o espaço de cada um, por essa razão o lúdico tem grande influência no trabalho de intervenção psicopedagógica junto às crianças com dificuldade de aprendizagem.


 

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Como Citar
SOUZA, Fabíola Mirelly da Silva; CHAGAS, Maria Dilma da Silva. CONTRIBUIÇÕES DA INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA ACERCA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PARA O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. Episteme Transversalis, [S.l.], v. 14, n. 1, p. 196-206, apr. 2023. ISSN 2236-2649. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/episteme/article/view/2692>. Acesso em: 03 dec. 2024.
Seção
Educação e Sociedade