ARENA DE E-SPORTS EM VOLTA REDONDA

  • Thamíres Fernandes do Nascimento Centro Universitário Geraldo di Biase, Volta Redonda, RJ/Brasil
  • Andrea Auad Moreira Centro Universitário Geraldo di Biase, Volta Redonda, RJ/Brasil
  • Carlos Antônio de Almeida Baião Centro Universitário Geraldo di Biase, Volta Redonda, RJ/Brasil
  • Denys Alves Pio Pereira Centro Universitário Geraldo di Biase, Volta Redonda, RJ/Brasil

Resumo

Pode-se considerar o avanço tecnológico dos últimos duzentos anos um dos pilares da interação social no século XXI e, com isso, foi possível identificar uma nova prática em ascensão que está relacionada principalmente à tecnologia, economia e entretenimento: os e-sports. Dessa forma, este novo mercado emergente obteve sucesso através de um público específico que, utilizando a internet, criou uma evidente rede sólida de audiência considerada novidade no mundo todo. Tendo em vista que Volta Redonda é uma cidade considerada pólo central da área sul fluminense, foi escolhida com intuito de produzir um estudo de viabilidade para o desenvolvimento de projeto de arena de e-sports, afim de acolher um público, que usufrui de poucas áreas físicas destinadas a ele, e também incentivar a audiência dessa nova realidade aos moradores da cidade.

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Como Citar
NASCIMENTO, Thamíres Fernandes do et al. ARENA DE E-SPORTS EM VOLTA REDONDA. Episteme Transversalis, [S.l.], v. 14, n. 2, p. 68-88, aug. 2023. ISSN 2236-2649. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/episteme/article/view/2965>. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
EM PAUTA (Artigos em destaque)