A PSICOPEDAGOGIA COMO SUPORTE NA AVALIAÇÃO EFICAZ DO ALUNO COM TDAH

  • UGB FERP UGB
  • Ana Cláudia de Souza
  • Adriana Ernesto

Resumo

O presente artigo surgiu devido ao aumento de portadores de síndromes e transtornos nas escolas onde a maioria dos profissionais e familiares não sabem o que fazer e como fazer para ajudá-los. Objetiva-se colaborar com pessoas que trabalham com portadores de TDAH, bem como esclarecer sobre a avaliação dos alunos com tal transtorno. Além de apresentar a origem, as causas e o tratamento para o TDAH, buscou-se mostrar os tipos de avaliação que ocorrem nas instituições públicas e privadas, aplicadas a quaisquer alunos, com ou sem algum tipo de transtorno, apontando estratégias para avaliá-lo sem sua individualidade com mais eficácia. O artigo também aborda parcerias para o bem-estar e a aprendizagem de pessoas com TDAH, assim como a eficácia do trabalho psicopedagógico, que é feito com eles e também como um suporte às instituições escolares, aos profissionais da educação e às famílias no trato específico.

Como Citar
FERP, UGB; DE SOUZA, Ana Cláudia; ERNESTO, Adriana. A PSICOPEDAGOGIA COMO SUPORTE NA AVALIAÇÃO EFICAZ DO ALUNO COM TDAH. Episteme Transversalis, [S.l.], v. 8, n. 2, apr. 2018. ISSN 2236-2649. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/episteme/article/view/874>. Acesso em: 21 nov. 2024.