A PSICOPEDAGOGIA COMO SUPORTE NA AVALIAÇÃO EFICAZ DO ALUNO COM TDAH
Resumo
O presente artigo surgiu devido ao aumento de portadores de síndromes e transtornos nas escolas onde a maioria dos profissionais e familiares não sabem o que fazer e como fazer para ajudá-los. Objetiva-se colaborar com pessoas que trabalham com portadores de TDAH, bem como esclarecer sobre a avaliação dos alunos com tal transtorno. Além de apresentar a origem, as causas e o tratamento para o TDAH, buscou-se mostrar os tipos de avaliação que ocorrem nas instituições públicas e privadas, aplicadas a quaisquer alunos, com ou sem algum tipo de transtorno, apontando estratégias para avaliá-lo sem sua individualidade com mais eficácia. O artigo também aborda parcerias para o bem-estar e a aprendizagem de pessoas com TDAH, assim como a eficácia do trabalho psicopedagógico, que é feito com eles e também como um suporte às instituições escolares, aos profissionais da educação e às famílias no trato específico.