ANÁLISE DA AVALIAÇÃO ESCOLAR
Olhar Ético da Educação Básica ao Ensino Superior
Resumo
Num sistema de sala de aula, desde a Educação Básica até o Ensino Superior, a avaliação da aprendizagem vem sendo a temática mais relevante nos últimos tempos. Isso porque esta assumiu um papel crucial em todo o processo ensino-aprendizagem, muitas vezes até determinante no que tange ao papel do aluno e do professor, uma vez que se faz instrumento coercivo para o aluno e de poder para o professor, o que foge totalmente dos ditames éticos. Assim o presente texto vem apresentar a avaliação, seus conceitos e histórico na educação brasileira, bem como os conflitos que apresenta a partir de uma análise ética, propondo a avaliação formativa como solução de tal questão.
Como Citar
BAIA, Juliana Seabra; ALCANTARA, Nayara Silva de; ALCANTARA, Elisa Ferreira Silva de.
ANÁLISE DA AVALIAÇÃO ESCOLAR.
Simpósio, [S.l.], n. 7, feb. 2019.
ISSN 2317-5974.
Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/1262>. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS