DESVELANDO A NEUROCÊNCIA PARA UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NUMA NOVA PERSPECTIVA

  • Marilane Ferreira Confort
  • Adrielly da Silva Sousa
  • Bruna Lima Marques

Resumo

Este artigo propõe uma reflexão a respeito da atuação do docente na prática da neurociência educacional, contribuindo para sua percepção e compreensão às diferenças cognitivas presentes em sala de aula, bem como as intervenções necessárias. O objetivo geral da pesquisa é investigar a relação da neurociência no processo de aprendizagem. Os procedimentos metodológicos utilizados foram de cunho bibliográfico, com abordagem qualitativa. Revisaram-se livros, revistas e periódicos científicos. A construção da pesquisa teve fundamentação teórica em Cosenza e Guerra, Relvas, Paulo Freire, Vygotsky e Piaget. A prática profissional, orientada pela neurociência aplicada à educação, faz com que o profissional compreenda a intervenção com outra perspectiva.

Como Citar
CONFORT, Marilane Ferreira; SOUSA, Adrielly da Silva; MARQUES, Bruna Lima. DESVELANDO A NEUROCÊNCIA PARA UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NUMA NOVA PERSPECTIVA. Simpósio, [S.l.], n. 9, feb. 2021. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/2252>. Acesso em: 24 nov. 2024.