PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ATRAVÉS DE METODOLOGIAS ATIVAS, APLICADA EM UMA TURMA DE GRADUAÇÃO EM ESTÉTICA, FOCADA EM CONSTRUÇÃO DE NEGÓCIOS VIÁVEIS

  • Luiz Henrique Santos e Silva
  • Aline Cristina Teixeira Mallet
  • Cyntia Ferreira de Oliveira

Resumo

O referido relato exposto neste e-book, teve suas ocorrências nas aulas lecionadas em modelo remoto de ensino, em uma disciplina de “PLANO DE NEGÓCIO NA BELEZA”, no período de março a julho de 2020. A turma que ocorreu tais eventos foi de último período do curso de tecnologia em Estética e Cosmetologia de um Centro Universitário localizado na zona norte da cidade do Rio de janeiro. A matéria lecionada em questão, tem como principal intuito apresentar e instigar o aluno a pesquisar, entender e estruturar todos os itens de uma gestão, para um melhor posicionamento e preparo de início de um negócio, no seguimento de beleza, seja com prestações de serviços diversos (bens intangíveis) na estética, como na atuação direta ou indireta com cosméticos (bens tangíveis).

Como Citar
SILVA, Luiz Henrique Santos e; MALLET, Aline Cristina Teixeira; OLIVEIRA, Cyntia Ferreira de. PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ATRAVÉS DE METODOLOGIAS ATIVAS, APLICADA EM UMA TURMA DE GRADUAÇÃO EM ESTÉTICA, FOCADA EM CONSTRUÇÃO DE NEGÓCIOS VIÁVEIS. Simpósio, [S.l.], n. 9, feb. 2021. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/2349>. Acesso em: 24 nov. 2024.