PASSEIOS PEDAGÓGICOS

PEDAGOGICAL TOURS

  • Diana dos Santos Carmo da Silva
  • Iara Cristina Moreira Jeremias
  • Ludmila da Silva Carvalho

Resumo

Este artigo visa discutir sobre a importância de se trabalhar com projetos de aula passeio, saindo do contexto teórico da sala de aula para atividades e experiências que sejam dinâmicas e contínuas através de uma aprendizagem significativa. Como objetivo geral, essa pesquisa pretende investigar a inserção de práticas pedagógicas inovadoras, como as aulas passeios, no meio educacional. A abordagem utilizada para a realização deste artigo será a abordagem qualitativa. A fim de atingir o objetivo realizamos um estudo de caso, tendo como lócus uma escola da rede pública de ensino, na Educação Infantil, no município de Volta Redonda - RJ. A aula passeio é uma metodologia inovadora, apesar de muitas escolas e docentes não a utilizarem como um método de ensino. As análises realizadas através do estudo de caso nos mostrou a importância de como uma aula passeio bem elaborada pode agregar positivamente no processo de construção do sujeito.

Como Citar
SILVA, Diana dos Santos Carmo da; JEREMIAS, Iara Cristina Moreira; CARVALHO, Ludmila da Silva. PASSEIOS PEDAGÓGICOS. Simpósio, [S.l.], n. 11, p. 1, may 2023. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/2750>. Acesso em: 23 nov. 2024.