A IMPORTÂNCIA DO MERCADO DIGITAL NAS PEQUENAS EMPRESAS NO PERÍODO DA PANDEMIA DA COVID-19

  • Marcos Vinicius de Freitas Santana Centro Universitário Geraldo Di Biase
  • Pedro Henrique Alves Centro Universitário Geraldo Di Biase
  • José Eduardo Dias Centro Universitário Geraldo Di Biase

Resumo

O presente estudo teve como objetivo identificar a importância do mercado digital nas pequenas empresas durante a pandemia. A metodologia utilizada foi baseada na pesquisa qualitativa, por meio de uma revisão bibliográfica com buscas em sites, livros, artigos científicos e revistas especializadas sobre o tema, em plataformas de buscas como Google Acadêmico e SciELO. As empresas que adotaram estratégias online, especialmente por meio de plataformas de comércio eletrônico, conseguiram manter operações, atendendo às necessidades dos clientes sem contato presencial. O mercado digital desempenhou um papel crucial na sobrevivência e crescimento das pequenas empresas, destacando sua importância como estratégias para enfrentar desafios e manter a competitividade no futuro.

Como Citar
SANTANA, Marcos Vinicius de Freitas; ALVES, Pedro Henrique; DIAS, José Eduardo. A IMPORTÂNCIA DO MERCADO DIGITAL NAS PEQUENAS EMPRESAS NO PERÍODO DA PANDEMIA DA COVID-19. Simpósio, [S.l.], n. 12, mar. 2024. ISSN 2317-5974. Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/simposio/article/view/3183>. Acesso em: 23 nov. 2024.