EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E ENSINO DE HISTÓRIA EM VOLTA REDONDA

Autores

  • Julia de Oliveira Silva UGB
  • Juliana Carvalho da Silva Souza UGB
  • Kely Vaz Bastos dos Santos UGB
  • Luizugo Romão de Souza Oliveira UGB
  • Matheus Florêncio de Oliveira UGB
  • Mylena Vitória Da Silva Cunha UGB
  • Philipe Teixeira Barbosa UGB
  • Thayene Marques Mauricio Ramos UGB
  • Tânia Bassi Costa UGB

Palavras-chave:

História, Ensino de História

Resumo

Na cidade de Volta Redonda existe um desconhecimento de muitos habitantes sobre sua história e seus patrimônios tombados. Nesse viés, o ensino de História com destaque para o patrimônio histórico-cultural é de grande importância para o reconhecimento, valorização, preservação e manutenção da memória local. A presente pesquisa poderá contribuir para a percepção sobre o conhecimento dos professores da rede pública sobre a relação entre a questão patrimonial e o ensino de História, a aplicabilidade em sala de aula, diferentes abordagens e recursos disponíveis para o trabalho da temática e como estão inseridos em suas práticas de ensino, identificando experiências prósperas, possíveis dificuldades e limitações.

Downloads

Publicado

2023-08-31

Como Citar

de Oliveira Silva, J., Carvalho da Silva Souza, J., Vaz Bastos dos Santos, K., Romão de Souza Oliveira, L., Florêncio de Oliveira, M., Vitória Da Silva Cunha, M., … Bassi Costa, T. (2023). EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E ENSINO DE HISTÓRIA EM VOLTA REDONDA. JORNIC, 2. Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/2976

Edição

Seção

Desenvolvimento Humano e Educacional