EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E ENSINO DE HISTÓRIA EM VOLTA REDONDA
Keywords:
História, Ensino de HistóriaAbstract
Na cidade de Volta Redonda existe um desconhecimento de muitos habitantes sobre sua história e seus patrimônios tombados. Nesse viés, o ensino de História com destaque para o patrimônio histórico-cultural é de grande importância para o reconhecimento, valorização, preservação e manutenção da memória local. A presente pesquisa poderá contribuir para a percepção sobre o conhecimento dos professores da rede pública sobre a relação entre a questão patrimonial e o ensino de História, a aplicabilidade em sala de aula, diferentes abordagens e recursos disponíveis para o trabalho da temática e como estão inseridos em suas práticas de ensino, identificando experiências prósperas, possíveis dificuldades e limitações.
Downloads
Published
2023-08-31
How to Cite
de Oliveira Silva, J., Carvalho da Silva Souza, J., Vaz Bastos dos Santos, K., Romão de Souza Oliveira, L., Florêncio de Oliveira, M., Vitória Da Silva Cunha, M., … Bassi Costa, T. (2023). EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E ENSINO DE HISTÓRIA EM VOLTA REDONDA. JORNIC, 2. Retrieved from https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/2976
Issue
Section
Desenvolvimento Humano e Educacional