EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E ENSINO DE HISTÓRIA EM VOLTA REDONDA

Authors

  • Julia de Oliveira Silva UGB
  • Juliana Carvalho da Silva Souza UGB
  • Kely Vaz Bastos dos Santos UGB
  • Luizugo Romão de Souza Oliveira UGB
  • Matheus Florêncio de Oliveira UGB
  • Mylena Vitória Da Silva Cunha UGB
  • Philipe Teixeira Barbosa UGB
  • Thayene Marques Mauricio Ramos UGB
  • Tânia Bassi Costa UGB

Keywords:

História, Ensino de História

Abstract

Na cidade de Volta Redonda existe um desconhecimento de muitos habitantes sobre sua história e seus patrimônios tombados. Nesse viés, o ensino de História com destaque para o patrimônio histórico-cultural é de grande importância para o reconhecimento, valorização, preservação e manutenção da memória local. A presente pesquisa poderá contribuir para a percepção sobre o conhecimento dos professores da rede pública sobre a relação entre a questão patrimonial e o ensino de História, a aplicabilidade em sala de aula, diferentes abordagens e recursos disponíveis para o trabalho da temática e como estão inseridos em suas práticas de ensino, identificando experiências prósperas, possíveis dificuldades e limitações.

Published

2023-08-31

How to Cite

de Oliveira Silva, J., Carvalho da Silva Souza, J., Vaz Bastos dos Santos, K., Romão de Souza Oliveira, L., Florêncio de Oliveira, M., Vitória Da Silva Cunha, M., … Bassi Costa, T. (2023). EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E ENSINO DE HISTÓRIA EM VOLTA REDONDA. JORNIC, 2. Retrieved from https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/2976