EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E ENSINO DE HISTÓRIA EM VOLTA REDONDA
Mots-clés :
História, Ensino de HistóriaRésumé
Na cidade de Volta Redonda existe um desconhecimento de muitos habitantes sobre sua história e seus patrimônios tombados. Nesse viés, o ensino de História com destaque para o patrimônio histórico-cultural é de grande importância para o reconhecimento, valorização, preservação e manutenção da memória local. A presente pesquisa poderá contribuir para a percepção sobre o conhecimento dos professores da rede pública sobre a relação entre a questão patrimonial e o ensino de História, a aplicabilidade em sala de aula, diferentes abordagens e recursos disponíveis para o trabalho da temática e como estão inseridos em suas práticas de ensino, identificando experiências prósperas, possíveis dificuldades e limitações.
Téléchargements
Publié-e
2023-08-31
Comment citer
de Oliveira Silva, J., Carvalho da Silva Souza, J., Vaz Bastos dos Santos, K., Romão de Souza Oliveira, L., Florêncio de Oliveira, M., Vitória Da Silva Cunha, M., … Bassi Costa, T. (2023). EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E ENSINO DE HISTÓRIA EM VOLTA REDONDA. JORNIC, 2. Consulté à l’adresse https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/2976
Numéro
Rubrique
Desenvolvimento Humano e Educacional