LETRAMENTO LITERÁRIO EM SALA DE AULA: TEORIA E PRÁTICA

Autores/as

  • Isabela de Carvalho Barbosa UGB
  • Elisa Andrade Costa UGB

Palabras clave:

BNCC, Leitura, Literatura, Novo Ensino Médio

Resumen

Esta pesquisa busca analisar o conceito de letramento literário, de que modo é tratado na BNCC e pelo Novo Ensino Médio. A partir de teóricos que abordam o assunto, serão levantadas questões em torno da prática pelo livro didático que segue tais direcionamentos. Desse modo, pretende-se contribuir para a reflexão sobre os desafios a serem superados quanto ao estímulo à leitura no percurso escolar.

Publicado

2023-08-28

Cómo citar

de Carvalho Barbosa, I., & Andrade Costa, E. (2023). LETRAMENTO LITERÁRIO EM SALA DE AULA: TEORIA E PRÁTICA. JORNIC, 2, PDF. Recuperado a partir de https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/2905