A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DE RPG NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA

UMA PROPOSTA PRELIMINAR PARA O ENSINO E APRENDIZADO DO PRESENT PERFECT

Autores/as

  • Erick Erick Corrêa Pinto Soares UGB
  • Laila Laila Alves Santos UGB
  • Juliana Barros Nespoli UGB

Palabras clave:

Ensino de Língua Estrangeira, Roleplaying Game, Sequência Didática

Resumen

Essa proposta preliminar visa contribuir para a reflexão e desenvolvimento de práticas pedagógicas de natureza lúdica, com ênfase no ensino de gramática, no processo de ensino e aprendizagem de inglês como língua estrangeira. Para tal, objetiva-se elaborar uma Sequência Didática motivadora e participativa para uma turma de 9º ano de Ensino Fundamental, viabilizando uma experiência lúdica e uma oportunidade de contato com o Present Perfect, dedicando-se a este tempo verbal.

Publicado

2024-06-27

Cómo citar

Erick Corrêa Pinto Soares, E., Laila Alves Santos, L., & Barros Nespoli, J. (2024). A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DE RPG NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: UMA PROPOSTA PRELIMINAR PARA O ENSINO E APRENDIZADO DO PRESENT PERFECT. JORNIC, 1, PDF. Recuperado a partir de https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/3268

Número

Sección

Tecnologias e Ensino de Línguas