O DESENHO COMO FERRAMENTA DE AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO

Autores/as

  • Amanda Ramos da Cunha UGB
  • Kathleen Maryana Ramos da Cunha Silva UGB
  • Marilane Ferreira Confort UGB

Palabras clave:

Desenvolvimento da Criança, Escola, Fases do Desenho Infantil

Resumen

Este artigo tem como principal objetivo mostrar as fases, a importância do desenho infantil, e a forma como ele contribui para o desenvolvimento da criança, também seus diferentes significados a respeito das cores utilizadas, onde o professor pode identificar emoções e pensamentos não verbalizados. Para este estudo, foram realizadas leituras e análises de dados para concretização da pesquisa bibliográfica. Também, foi realizada coleta de desenhos na educação infantil e um formulário direcionado aos profissionais da educação. Com a pesquisa de campo pudemos realizar a coleta de dados e a análise dos desenhos realizados pelas crianças.

Publicado

2024-06-28

Cómo citar

Cunha, A. R. da, Cunha Silva, K. M. R. da, & Confort, M. F. (2024). O DESENHO COMO FERRAMENTA DE AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO. JORNIC, 1, PDF. Recuperado a partir de https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/3312

Número

Sección

Desenvolvimento Humano e Educacional