ESTÍMULO À LEITURA

CAMINHO DE ENCANTAMENTO E DESCOBERTA

Auteurs-es

  • Alessandra Hilda Souza Farias Gomes UGB
  • Natália Jennifer da Silva Oliveira UGB
  • Elisa Andrade Costa UGB

Mots-clés :

Cânone, Letramento, Literatura, Sala de aula

Résumé

Esta pesquisa apresenta reflexões sobre a importância do trabalho com a literatura em sala de aula que ultrapasse a leitura canônica, muitas vezes, considerada a único relevante de ser apresentada aos estudantes. Nesse contexto, no que diz respeito à literatura no ensino médio, os alunos precisam ler inúmeros autores consagrados, associando-os a correntes literárias e ao contexto histórico. Assim, percebe-se que, nem sempre, abre-se espaço às obras contemporâneas na grade curricular das escolas, tal como as obras que os alunos costumam ler por conta própria, ou seja, livros que não são exigidos em sala de aula e, às vezes, malvistos por muitos professores e críticos literários justamente por não fazerem parte das obras consideradas de prestígio.

Téléchargements

Publié-e

2024-06-27

Comment citer

Souza Farias Gomes, A. H., da Silva Oliveira, N. J., & Andrade Costa, E. (2024). ESTÍMULO À LEITURA: CAMINHO DE ENCANTAMENTO E DESCOBERTA. JORNIC, 1, PDF. Consulté à l’adresse https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/3283

Numéro

Rubrique

Tecnologias e Ensino de Línguas