GESTÃO SOCIOEMOCIONAL EM AMBIENTE ESCOLAR

Autores

  • Isabela da Silva Batista UGB
  • Joyce Silva Ribeiro da Rocha UGB
  • Sonia de Alcantara Gouveia UGB

Palavras-chave:

Competências Socioemocionais, Educadores, Fases de Desenvolvimento

Resumo

Este artigo apresenta um estudo sobre competências socioemocionais em ambiente escolar. Levando em consideração os seguintes aspectos: de que forma o equilíbrio emocional auxilia e interfere nas salas de aula, como auxiliar educadores a gerenciar suas emoções e os impactos causados pela má gestão emocional do docente em sala de aula. Diante da problemática apresentada, a pesquisa evidencia as fases de desenvolvimento dos alunos relacionando as competências emocionais e práticas que auxiliam professores a lidar com os desafios que surgem durante o ciclo educacional.

Downloads

Publicado

2024-06-28

Como Citar

Batista, I. da S., Rocha, J. S. R. da, & Gouveia, S. de A. (2024). GESTÃO SOCIOEMOCIONAL EM AMBIENTE ESCOLAR. JORNIC, 1, PDF. Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/jornic/article/view/3311

Edição

Seção

Desenvolvimento Humano e Educacional