PLAYING AND LEARNING (JOGANDO E APRENDENDO): Jogos Didáticos no Processo de Ensino-Aprendizagem da Língua Inglesa

Autores

  • Érica da Silva Costa UGB-FERP
  • Paulo Lúcio Scheffer Lima UGB

Palavras-chave:

metodologia, jogos didáticos, Língua Inglesa, motivação

Resumo

O presente artigo busca apresentar uma metodologia complementar à comumente empregada no ensino da Língua Inglesa nas escolas, já que a abordagem restrita à gramática com que tal idioma normalmente é ensinado tem gerado alunos desinteressados e desmotivados em aprendê-lo. Diante disso e a fim de projetar alunos instigados e empenhados, a adoção de jogos didáticos no processo de ensino-aprendizagem da Língua Inglesa se faz um recurso bastante eficiente e acessível. Isso porque os jogos são dotados de dinamismo e criatividade, e envolvem e atraem o aluno para o conteúdo ministrado. Este trabalho apresenta os resultados do Projeto de Iniciação Científica (PIC) intitulado “Elaboração de Jogos Didáticos para Aulas de Língua Inglesa” e usa conceitos de Brown (1994) para justificar o uso de jogos em turmas de diferentes faixas etárias. Mostra, também, outras variáveis a serem consideradas na preparação e aplicação de jogos didáticos no ensino de língua inglesa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-08-25

Como Citar

Costa, Érica da S., & Lima, P. L. S. (2017). PLAYING AND LEARNING (JOGANDO E APRENDENDO): Jogos Didáticos no Processo de Ensino-Aprendizagem da Língua Inglesa. Episteme Transversalis, 5(2). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/episteme/article/view/142

Edição

Seção

EM PAUTA (Artigos em destaque)