O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA PARA A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO

  • Daniela Natividade da S. Ferreira
  • Jáder Cristian Fernandes
  • Luiza Angélica Paschoeto Guimarães

Abstract

O presente estudo tem por objetivo apresentar, como estratégia de aprendizagem para o aluno surdo o universo lúdico, através de jogos e brincadeiras que possam contribuir efetivamente para a inclusão deste aluno, em todos os contextos. Utilizamos procedimentos de pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo e descritivo. As atividades lúdicas são fundamentais para estimulação da aprendizagem e socialização entre alunos surdos e ouvintes. Nesse sentido, é necessária uma reflexão acerca do desenvolvimento de oportunidades iguais para uma inclusão efetiva por meio de métodos e estratégias diferenciadas, bem como materiais didáticos que favoreçam abordagens diversificadas de ensino, promovendo habilidades e competências relevantes ao desenvolvimento pleno de todos os alunos.

How to Cite
FERREIRA, Daniela Natividade da S.; FERNANDES, Jáder Cristian; GUIMARÃES, Luiza Angélica Paschoeto. O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA PARA A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO. Episteme Transversalis, [S.l.], v. 11, n. 2, oct. 2020. ISSN 2236-2649. Available at: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/episteme/article/view/2147>. Date accessed: 03 july 2024.
Section
Educação e Sociedade