ARQUITETURA DE QUALIDADE EM ESPAÇO EDUCACIONAL INFANTIL

  • Ana Vitória Aparecida Augusto Braga Centro Universitário Geraldo Di Biase, Volta Redonda/RJ, Brasil
  • Andrea Auad Moreira Centro Universitário Geraldo Di Biase, Volta Redonda/RJ, Brasil
  • Carlos Antônio de Almeida Baião Centro Universitário Geraldo Di Biase, Volta Redonda/RJ, Brasil
  • Denys Alves Pio Centro Universitário Geraldo Di Biase, Volta Redonda/RJ, Brasil

Resumo

O presente estudo tem por objetivo contribuir para a qualidade arquitetônica das instituições de ensino infantil da rede publica. O intuito é o desenvolvimento no nível de Trabalho de Curso em Arquitetura e Urbanismo de um projeto de reflexão, mostrando como a neuroarquitetura pode contribuir para o desenvolvimento educacional e social de crianças. Para a construção de um espaço escolar diferenciado, será mostrado a  importância da arquitetura sensorial, o contato com a natureza e o conforto ambiental, dimensões que podem ter um efeito relevante sobre o desempenho da criança, em termos de atenção, compreensão e aprendizagem. Conclui-se que a arquitetura de qualidade e essencial para a elaboração de uma creche pública para crianças de famílias  carentes.

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Como Citar
BRAGA, Ana Vitória Aparecida Augusto et al. ARQUITETURA DE QUALIDADE EM ESPAÇO EDUCACIONAL INFANTIL. Episteme Transversalis, [S.l.], v. 15, n. 1, p. 395-413, abr. 2024. ISSN 2236-2649. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/episteme/article/view/3260>. Acesso em: 03 jul. 2024.