CIRCUITOS ELÉTRICOS

Uma Proposta de Motivação para o Estudo da Física

  • Luciene de Fátima da Silva Lopes
  • Maria Aparecida Nasr
  • Marcelo Teixeira de Souza

Resumo

Este trabalho objetiva criar um espaço no currículo escolar para paralelamente ao ensino formal da Física, apresentar e analisar fenômenos físicos presentes no cotidiano. Esses Fenômenos se constituem não só como componentes curriculares do ensino de Física, mas também como elementos da cultura científica. A proposta está sendo aplicada a alunos das Engenharias Civil e Produção do UGB do quarto período como um recurso motivador para fomentar o debate científico acerca dos fenômenos físicos diante da Pandemia que enfrentamos.

Como Citar
LOPES, Luciene de Fátima da Silva; NASR, Maria Aparecida; SOUZA, Marcelo Teixeira de. CIRCUITOS ELÉTRICOS. Simpósio, [S.l.], n. 9, fev. 2021. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/2285>. Acesso em: 26 abr. 2024.