MAGAZINE LUIZA: Uma Análise do Processo de Inovação em Logística

  • Gabriela de Andrade Rodrigues
  • Mateus Pançardes da Silva
  • Jader Cristian Fernandes

Resumo

O Magazine Luiza é uma empresa nacional que busca ser a melhor empresa varejista do brasil tendo como características, utilização de tecnologias, transportes eficientes e interação com os clientes. Com essas características, e com a sua visão de ser a maior e proporcionar o melhor serviço do mercado, o varejista conta hoje com 1.113 lojas, além de estar em busca da aquisição dos Correios, possibilitando o aumento na sua frota de distribuição e entregas em tempo recorde. Além da eficiência em transporte, o Magalu possui uma plataforma tecnológica que possibilita aos consumidores comprarem de maneira eficiente dentro de suas próprias residências e receberem o produto até mesmo no dia que foi efetuada a compra do objeto. O Magazine Luiza é o varejista que está à frente de todos seus concorrentes, sendo um dos maiores do país e com a maior tecnologia disponível, tendo uma logística invejada, capaz de atender a necessidade de seus clientes quase imediatamente.

Como Citar
DE ANDRADE RODRIGUES, Gabriela; PANÇARDES DA SILVA, Mateus; CRISTIAN FERNANDES, Jader. MAGAZINE LUIZA: Uma Análise do Processo de Inovação em Logística. Simpósio, [S.l.], n. 10, abr. 2022. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/2520>. Acesso em: 26 abr. 2024.