A PSICOPEDAGOGIA COMO SUPORTE NA AVALIAÇÃO EFICAZ DO ALUNO COM TDAH

  • Adriana Silva Arantes Ernesto UGB
  • Ana Cláudia de Souza

Resumo

O presente artigo tem como objetivo colaborar com os profissionais que trabalham com portadores de TDAH, bem como esclarecer sobre a avaliação dos alunos com tal transtorno. O trabalho procurou apresentar a origem, as causas e o tratamento para o TDAH, mostrar os tipos de avaliação que ocorrem nas instituições públicas e privadas, aplicadas a quaisquer alunos, com ou sem algum tipo de transtorno, assim como apontar estratégias para se avaliar com mais eficácia o aluno em sua individualidade. Buscou-se, também, abordar o trabalho com parcerias em busca do bem-estar e aprendizagem dos portadores de TDAH e a eficácia do trabalho psicopedagógico, não só no trabalho direto com eles, mas também como um suporte às instituições escolares, aos profissionais da educação e às famílias no trato específico com aqueles, já que a cada dia temos um grande número de portadores de síndromes e transtornos nas escolas, e a maioria dos profissionais e familiares não sabe o que fazer e como fazer para ajudá-los.

Como Citar
ERNESTO, Adriana Silva Arantes; DE SOUZA, Ana Cláudia. A PSICOPEDAGOGIA COMO SUPORTE NA AVALIAÇÃO EFICAZ DO ALUNO COM TDAH. Simpósio, [S.l.], n. 6, fev. 2018. ISSN 2317-5974. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/simposio/article/view/833>. Acesso em: 20 abr. 2024.