A TECNOLOGIA, A SOCIEDADE, A ESCOLA E O TEMPO
Palavras-chave:
tecnologia da informação, sociedade do conhecimento, educação continuadaResumo
Este artigo mostra os aspectos socioculturais decorrentes da ascensão tecnológica e a necessidade de adequação do comportamento da sociedade para se inserir neste novo contexto nos níveis profissional e acadêmico. Uma breve descrição dos primeiros sinais de mudanças no mundo moderno introduz as características dominantes na sociedade tecnológica e as necessidades de adequação a essas mudanças. O trabalho do sociólogo polonês Zigmund Bauman é abordado como referência para os conceitos de “liquidez” do tempo e do comportamento moderno em função da difusão da tecnologia em, praticamente, todas as áreas do conhecimento humano. O cenário descrito pelos economistas suecos Bjorn Nordström e Jonas Ridderstråle é utilizado como parâmetro para orientação do profissional de qualquer área que deseje se inserir na atual sociedade do conhecimento. Como conclusão, este trabalho enfatiza o compromisso de convivência sustentável entre tecnologia, economia e ambiente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Episteme Transversalis

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.