PLAYING AND LEARNING (JOGANDO E APRENDENDO): Jogos Didáticos no Processo de Ensino-Aprendizagem da Língua Inglesa
Palavras-chave:
metodologia, jogos didáticos, Língua Inglesa, motivaçãoResumo
O presente artigo busca apresentar uma metodologia complementar à comumente empregada no ensino da Língua Inglesa nas escolas, já que a abordagem restrita à gramática com que tal idioma normalmente é ensinado tem gerado alunos desinteressados e desmotivados em aprendê-lo. Diante disso e a fim de projetar alunos instigados e empenhados, a adoção de jogos didáticos no processo de ensino-aprendizagem da Língua Inglesa se faz um recurso bastante eficiente e acessível. Isso porque os jogos são dotados de dinamismo e criatividade, e envolvem e atraem o aluno para o conteúdo ministrado. Este trabalho apresenta os resultados do Projeto de Iniciação Científica (PIC) intitulado “Elaboração de Jogos Didáticos para Aulas de Língua Inglesa” e usa conceitos de Brown (1994) para justificar o uso de jogos em turmas de diferentes faixas etárias. Mostra, também, outras variáveis a serem consideradas na preparação e aplicação de jogos didáticos no ensino de língua inglesa.
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Revista Episteme Transversalis © 2010 por Centro Universitário Geraldo Di Biase está licenciada sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Para visualizar uma cópia desta licença, visite https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/