TITANIC ESCOLAR: A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO INTERNA PARA CONSERVAÇÃO DO SUCESSO

Autores/as

  • Guilherme Ribeiro de Paula Centro Universitário Geraldo di Biase

Resumen

Este trabalho pretende identificar os fatores e aspectos para uma boa condução da educação escolar. As relações entre as pessoas estão cada vez mais frágeis, frente a isso, cabe uma análise de como uma boa gestão ou uma má gestão pode impactar nas relações dentro de uma escola. O presente estudo apresenta como metodologia a pesquisa bibliográfica e de campo, com a utilização de entrevista . A pesquisa bibliográfica foi realizada em livros, artigos e blogs, a entrevista foi realizada com duas coordenadoras de escolas, uma pedagógica e outra educacional, uma diretora e uma secretária. É nítido que a condução de um processo ensino-aprendizado é pautada por relações e que estas relações dependem da forma com que cada indivíduo integrante conduz suas próprias emoções, podendo impactar positiva ou negativamente em seu trabalho. Foi possível, com este estudo, a percepção de que existem impactos na educação originados por problemas advindos da falta de inteligência emocional de funcionários e gestores, sendo que as relações intrapessoais acabam se espelhando nas relações interpessoais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-04-29

Cómo citar

Paula, G. R. de. (2023). TITANIC ESCOLAR: A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO INTERNA PARA CONSERVAÇÃO DO SUCESSO. Episteme Transversalis, 14(1), 207–224. Recuperado a partir de https://revista.ugb.edu.br/episteme/article/view/2693

Número

Sección

Educação e Sociedade