ALFABETIZAÇÃO SOCIOEMOCIONAL: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS NAS ESCOLAS
Mots-clés :
Alfabetização, Socioemocional, Ensino Fundamental, BNCCRésumé
Essa pesquisa foi relevante à medida que suas respostas puderam contribuir para uma prática efetiva das escolas na alfabetização socioemocional das crianças e adolescentes. Isto é, possibilitar que pudéssemos dirimir as dúvidas quanto as formas de aplicação das competências determinadas pela BNCC quanto aos aspectos socioemocionais de nossos estudantes. Ela buscou informações diretamente com os gestores e professores sobre a influência das escolas de Ensino Fundamental na alfabetização socioemocional dos discentes. Diante de toda pesquisa afirmamos que o desenvolvimento socioemocional deve ser, então, considerado pelas escolas, visto que contribui para o desenvolvimento integral da criança, além, de estar ligado ao desenvolvimento cognitivo e bom desempenho escolar. Concluiu-se que é fundamental que a escola invista na capacitação dos professores e demais profissionais para trabalhar as habilidades do currículo e as habilidades sociais e emocionais, visto que são essenciais para o processo de aprendizagem.
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