FOMENTO À EDUCAÇÃO E O PLANO DE DESENVOLVIMENTO DE PRESIDENTE KENNEDY

Autori

  • Karem Martins Campos Centro Universitário Augusto Motta

Parole chiave:

Política Pública, Educação, Desenvolvimento Local

Abstract

O presente artigo tem por objeto relatar a experiência do Programa de Desenvolvimento do Ensino Superior, Técnico e Pós-Graduação (Prodes), do Município de Presidente Kennedy-ES, instituído pela Lei nº. 638/2005, sob os aspectos dos cenários propostos no Planejamento Estratégico Municipal 2018-2035, tendo por objetivo apurar sea política pública instituída pelo programa foi ou não ajustada ao Planejamento Estratégico Municipal, visando incentivar a produção de conhecimento e melhorar a qualificação para o trabalho dos munícipes com vistas à real necessidade/capacidade de mercado do Município e quais as necessidades de ajustes do Programa. A partir da pesquisa exploratória, de abordagem qualitativa e revisão bibliográfica, que através da análise documental, evidenciou-se que apesar do Programa atender aos requisitos propostos pela Lei, há necessidade de sua reestruturação visando adequação ao cenário de desenvolvimento econômico proposto pelo Planejamento Estratégico do Município.

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Pubblicato

2025-04-30

Come citare

Campos, K. M. (2025). FOMENTO À EDUCAÇÃO E O PLANO DE DESENVOLVIMENTO DE PRESIDENTE KENNEDY. Episteme Transversalis, 16(1), 150–168. Recuperato da https://revista.ugb.edu.br/episteme/article/view/3505

Fascicolo

Sezione

Tópicos Especiais Multidisciplinares