Engenhar é a capacidade inventiva, habilidade e talento que auxilia na resolução de problemas práticos. Diante disso, a engenharia surgiu como aplicação do conhecimento científico, econômico, social e prático, sendo relacionada a muitas disciplinas de exatas como matemática, física e química. O engenheiro se torna o elemento chave para aplicar seu conhecimento e estratagema por meio de máquinas, aparelhos, sistemas, materiais e processos com a finalidade de desenhar, construir, manter, melhorar estruturas ou até mesmo gerenciando processos na intenção de viabilizar um trabalho de excelência.
A revista Episteme Transversalis encerra o ano de 2022 com a edição “ENGENHARIAS: Pesquisas e Projetos” que integra o seu décimo terceiro volume, número 3, destacando trabalhos acadêmicos que visam criar soluções planejadas e viáveis por meio das engenharias, seja mecânica, civil ou de produção e também abre reflexões no ramo da bioengenharia e engenharia clínica.
Além da edição em destaque, as seções “Educação e Sociedade”, “Ciências Econômicas, Sociais e Políticas” e “Saúde e Meio Ambiente” completam o volume.
Desejamos uma boa leitura!
Comissão Editorial da Revista Episteme Transversalis