PROPOSTAS COMPUTACIONAIS PARA O ENSINO DE MECÂNICA VETORIAL: Materiais Potencialmente Significativos

  • Bruno Nunes Myrrha Ribeiro UGB

Resumo

Esse trabalho apresenta o estudo de diversas possibilidades da aplicação do software GeoGebra no desenvolvimento de recursos computacionais para auxiliar o processo ensino/aprendizagem da disciplina de Mecânica dos cursos de engenharia, alinhado na Teoria da Aprendizagem Significativa. O principal objetivo consiste na apresentação dos Materiais Potencialmente Significativos, que permitem a interatividade a partir da abordagem bi e tridimensional.

Como Citar
RIBEIRO, Bruno Nunes Myrrha. PROPOSTAS COMPUTACIONAIS PARA O ENSINO DE MECÂNICA VETORIAL: Materiais Potencialmente Significativos. Episteme Transversalis, [S.l.], v. 6, n. 1, ago. 2017. ISSN 2236-2649. Disponível em: <http://revista.ugb.edu.br/ojs302/index.php/episteme/article/view/95>. Acesso em: 02 maio 2024.