A EDUCAÇÃO BÁSICA COMO PASSAPORTE OU IMPEDIMENTO PARA O ACESSO À UNIVERSIDADE
Mots-clés :
Educação Básica, Universidade, Desigualdade Social, Políticas PúblicasRésumé
O artigo tem como foco o cenário da Educação Básica no Brasil abordando questões e reflexões acerca da estrutura da mesma, buscando explicitar se essa formação fornece uma base ao educando, impulsionando-o para a Universidade, ou se deixa falhas que o impedem de acessar o Ensino Superior. O artigo teve uma abordagem qualitativa utilizando a pesquisa bibliográfica e tendo como principais autores para embasamento teórico, Babette Harper, José Carlos Libâneo e Pierre Bourdieu, além da análise do Documentário Nunca Me Sonharam. Nessa perspectiva, ao analisar a Educação Básica, o artigo indica as problemáticas e perspectivas de melhorias tanto da política quando da gestão educacional.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Episteme Transversalis 2020

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale 4.0 International.