A EDUCAÇÃO BÁSICA COMO PASSAPORTE OU IMPEDIMENTO PARA O ACESSO À UNIVERSIDADE
Parole chiave:
Educação Básica, Universidade, Desigualdade Social, Políticas PúblicasAbstract
O artigo tem como foco o cenário da Educação Básica no Brasil abordando questões e reflexões acerca da estrutura da mesma, buscando explicitar se essa formação fornece uma base ao educando, impulsionando-o para a Universidade, ou se deixa falhas que o impedem de acessar o Ensino Superior. O artigo teve uma abordagem qualitativa utilizando a pesquisa bibliográfica e tendo como principais autores para embasamento teórico, Babette Harper, José Carlos Libâneo e Pierre Bourdieu, além da análise do Documentário Nunca Me Sonharam. Nessa perspectiva, ao analisar a Educação Básica, o artigo indica as problemáticas e perspectivas de melhorias tanto da política quando da gestão educacional.
Downloads
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2020 Episteme Transversalis

Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale 4.0 Internazionale.
Revista Episteme Transversalis © 2010 por Centro Universitário Geraldo Di Biase está licenciada sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Para visualizar uma cópia desta licença, visite https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/







