SAÚDE EM JOGO: Construção de um Jogo Didático para Auxílio no Processo Ensino-Aprendizagem em Saúde

IN-PLAY HEALTH: Construction of a Didactic Game to Help in the Health Teaching-Learning Process

Autores

  • Samuel Almeida Epifanio
  • Gabriel Rodrigues de Laffitte Alves Pereira
  • Marcelo Ribeiro de Almeida Guedes

Palavras-chave:

Ensino-Aprendizagem, Jogo Didático, Aprendizagem Significativa, Teaching-Learning, Educational Game, Significant Gain

Resumo

Com o avanço da tecnologia, jogos de tabuleiro e outras brincadeiras perderam espaço para vídeo games e smartphones. Analisando a dificuldade no processo ensino-aprendizagem e o pouco interesse dos discentes em cuidados à saúde, o presente artigo teve como objetivo a construção de um jogo didático para auxílio no ensino em saúde, pois, com o desenvolver das pesquisas para a construção desse artigo percebemos que até os menos interessados possuem um despertar diferenciado ao conteúdo quando a forma lúdica menos tradicional é inclusa no contexto, mesmo sendo ela um grande desafio a ser desenvolvido dentro de um sistema dilapidador e retrógrado que perpetua por muito tempo. Os resultados de trabalhos já observados demonstram um ganho educativo devido trazer um despertar a mais ao conteúdo significativo já contemplado.

 

Abstract


With the advancement of technology, board games and other games make it the space for video games and smartphones. "What is a health problem?", "What is a health care problem?" If you are interested in finding one of our favorites, click here for more information on how to use the context system, and whether it is a great challenge to be used within a dilapidating and retrograde system that perpetuates for many time. Results of work already observed showed an educational gain due to an awakening to the most significant content already contemplated.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-09-13

Como Citar

Epifanio, S. A., Pereira, G. R. de L. A., & Guedes, M. R. de A. (2021). SAÚDE EM JOGO: Construção de um Jogo Didático para Auxílio no Processo Ensino-Aprendizagem em Saúde: IN-PLAY HEALTH: Construction of a Didactic Game to Help in the Health Teaching-Learning Process. Episteme Transversalis, 12(2). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/episteme/article/view/2419

Edição

Seção

Educação e Sociedade