SAÚDE EM JOGO: Construção de um Jogo Didático para Auxílio no Processo Ensino-Aprendizagem em Saúde

IN-PLAY HEALTH: Construction of a Didactic Game to Help in the Health Teaching-Learning Process

Autori

  • Samuel Almeida Epifanio
  • Gabriel Rodrigues de Laffitte Alves Pereira
  • Marcelo Ribeiro de Almeida Guedes

Parole chiave:

Ensino-Aprendizagem, Jogo Didático, Aprendizagem Significativa, Teaching-Learning, Educational Game, Significant Gain

Abstract

Com o avanço da tecnologia, jogos de tabuleiro e outras brincadeiras perderam espaço para vídeo games e smartphones. Analisando a dificuldade no processo ensino-aprendizagem e o pouco interesse dos discentes em cuidados à saúde, o presente artigo teve como objetivo a construção de um jogo didático para auxílio no ensino em saúde, pois, com o desenvolver das pesquisas para a construção desse artigo percebemos que até os menos interessados possuem um despertar diferenciado ao conteúdo quando a forma lúdica menos tradicional é inclusa no contexto, mesmo sendo ela um grande desafio a ser desenvolvido dentro de um sistema dilapidador e retrógrado que perpetua por muito tempo. Os resultados de trabalhos já observados demonstram um ganho educativo devido trazer um despertar a mais ao conteúdo significativo já contemplado.

 

Abstract


With the advancement of technology, board games and other games make it the space for video games and smartphones. "What is a health problem?", "What is a health care problem?" If you are interested in finding one of our favorites, click here for more information on how to use the context system, and whether it is a great challenge to be used within a dilapidating and retrograde system that perpetuates for many time. Results of work already observed showed an educational gain due to an awakening to the most significant content already contemplated.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Pubblicato

2021-09-13

Come citare

Epifanio, S. A., Pereira, G. R. de L. A., & Guedes, M. R. de A. (2021). SAÚDE EM JOGO: Construção de um Jogo Didático para Auxílio no Processo Ensino-Aprendizagem em Saúde: IN-PLAY HEALTH: Construction of a Didactic Game to Help in the Health Teaching-Learning Process. Episteme Transversalis, 12(2). Recuperato da https://revista.ugb.edu.br/episteme/article/view/2419

Fascicolo

Sezione

Educação e Sociedade