TDAH NO AMBIENTE ESCOLAR: Considerações Psicopedagógicas
Palavras-chave:
Educação., Psicopedagogia., TDAH.Resumo
O presente trabalho tem como tema principal o Transtorno de Déficit de Atenção e
Hiperatividade, bem como suas manifestações no ambiente escolar e as
considerações psicopedagógicas sobre o transtorno. Objetiva ampliar o
conhecimento buscando informações sobre o TDAH, além de possíveis alternativas
educacionais para atuação de educadores no tratamento desses alunos. A
metodologia utilizada para produção do artigo foi pesquisa bibliográfica, na qual
buscamos autores que abordam o tema proposto, além de consultar trabalhos
acadêmicos e revistas. Através disto, buscamos compreender as características do
TDAH, analisando as ações possíveis no âmbito escolar para que esse aluno se
desenvolva superando suas dificuldades. Compreendemos assim que, a ação
integrada entre família, escola, psicopedagogo e demais profissionais envolvidos no
caso, é fundamental para um diagnóstico fidedigno e uma correta intervenção.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Revista Episteme Transversalis © 2010 por Centro Universitário Geraldo Di Biase está licenciada sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Para visualizar uma cópia desta licença, visite https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/