TDAH NO AMBIENTE ESCOLAR: Considerações Psicopedagógicas

Auteurs-es

  • Angélica Frauches
  • Kelly Ferreira de Azevedo
  • Elisa Ferreira Silva de Alcantara

Mots-clés :

Educação., Psicopedagogia., TDAH.

Résumé

O presente trabalho tem como tema principal o Transtorno de Déficit de Atenção e
Hiperatividade, bem como suas manifestações no ambiente escolar e as
considerações psicopedagógicas sobre o transtorno. Objetiva ampliar o
conhecimento buscando informações sobre o TDAH, além de possíveis alternativas
educacionais para atuação de educadores no tratamento desses alunos. A
metodologia utilizada para produção do artigo foi pesquisa bibliográfica, na qual
buscamos autores que abordam o tema proposto, além de consultar trabalhos
acadêmicos e revistas. Através disto, buscamos compreender as características do
TDAH, analisando as ações possíveis no âmbito escolar para que esse aluno se
desenvolva superando suas dificuldades. Compreendemos assim que, a ação
integrada entre família, escola, psicopedagogo e demais profissionais envolvidos no
caso, é fundamental para um diagnóstico fidedigno e uma correta intervenção.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Publié-e

2018-04-20

Comment citer

Frauches, A., de Azevedo, K. F., & de Alcantara, E. F. S. (2018). TDAH NO AMBIENTE ESCOLAR: Considerações Psicopedagógicas. Episteme Transversalis, 8(2). Consulté à l’adresse https://revista.ugb.edu.br/episteme/article/view/869