O USO DA GEOLOCALIZAÇÃO PARA PROMOVER O MARKETING DIGITAL COMPETITIVO

USING GEOLOCALIZATION TO PROMOTE COMPETITIVE DIGITAL MARKETING

Authors

  • Thailan Higor Ferreira Oliva
  • André Ricardo Prazeres Rodrigues

Keywords:

Consumidores, Desconto, Geolocalização, Marketing Digital, Promoções, Consumer, Discount, Geolocation, Digital Marketing, Promotions

Abstract

O crescimento tecnológico exponencial do século XXI tem proporcionado um enorme impacto social e um intenso uso da internet e dispositivos eletrônicos por parte das organizações no intuito de promover o marketing digital e alcançar seu público-alvo. Neste contexto, este artigo descreve o conceito SoLoMo e o uso da tecnologia, por meio de um aplicativo que se utiliza de mapas (geolocalização) e o sistema de posicionamento global (GPS). Na qual lojas podem posicionar estrategicamente promoções de seus produtos, serviços e cupons de descontos com intuito de atrair consumidores, esse, que por sua vez, posicionados nos locais, conseguem através do aplicativo visualizar as promoções e capturar estes cupons. Consequentemente, usufruir dessa estratégia das lojas.

Abstract

The exponential technological growth of the twentieth century has provided a major social impact and an intensive use of the internet and the technology of digital media control devices is not intended to promote digital marketing and its target audience. In this context, this article describes the SoLoMo concept and the use of technology, through an application that uses the GPS strategy and the global positioning system (GPS), which can be displayed as a strategy for its products, services and coupons. From discounts with the aim of attracting consumers, which, in turn, positioned on the spot, and through the app view as promotions and capture these coupons. Consequently, enjoy this strategy of the stores.

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Published

2022-09-06

How to Cite

Ferreira Oliva, T. H., & Rodrigues, A. R. P. (2022). O USO DA GEOLOCALIZAÇÃO PARA PROMOVER O MARKETING DIGITAL COMPETITIVO: USING GEOLOCALIZATION TO PROMOTE COMPETITIVE DIGITAL MARKETING. Episteme Transversalis, 13(2). Retrieved from https://revista.ugb.edu.br/episteme/article/view/2632

Issue

Section

Arquitetura, Engenharia e Tecnologias