O ADOLESCENTE DO SÉCULO XXI E OS DESAFIOS ENFRENTADOS NO ENSINO FUNDAMENTAL II
Mots-clés :
Escola, Aprendizagem na adolescência, Afetividade, Ações pedagógicas, Equilíbrio emocionalRésumé
O presente estudo busca identificar e analisar as ações desenvolvidas no espaço escolar pela equipe pedagógica e como a mesma tem se preparado para receber o aluno do Ensino Fundamental II e os desafios enfrentados por este público no século XXI. Foi realizada pesquisa teórico-empírica no período de junho a outubro de 2019 em duas escolas do município de Volta Redonda, uma da rede Municipal de Volta Redonda e uma da rede Estadual do Rio de Janeiro que atendem turmas de 6° ao 9°ano do Ensino Fundamental II. O estudo apontou que a escola precisa acompanhar as mudanças e ouvir urgentemente os anseios de seus alunos, pois assim a relação entre o aluno e o profissional da educação será saudável e significativa para todos. O que se busca hoje é uma escola ativa que possa fazer a diferença na vida do aluno, fazendo com que ele se sinta importante e possa ver nesta instituição não só um espaço de construção do conhecimento, mas também um espaço de diálogo e confiança.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Episteme Transversalis 2020

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale 4.0 International.
Revista Episteme Transversalis © 2010 por Centro Universitário Geraldo Di Biase está licenciada sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Para visualizar uma cópia desta licença, visite https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/







