CONTRIBUIÇÕES DA INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA ACERCA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PARA O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

Auteurs-es

  • Fabíola Mirelly da Silva Souza Faculdade Barão de Jequiriçá
  • Maria Dilma da Silva Chagas Faculdade Barão de Jequiriçá

Mots-clés :

Psicopedagogia, Lúdico, Desenvolvimento, Ensino-aprendizagem

Résumé

O presente artigo tem como objetivo tratar da suma importância de inserir os jogos e brincadeiras para o processo de desenvolvimento do ensino infantil. A brincadeira deve ser vista como uma atividade essencial na formação da criança, pois o brincar faz com que a criança construa o conhecimento, explore o mundo a sua volta, compreenda a si mesma e os seus sentimentos, proporcione a convivência mútua, desenvolva a coordenação motora e a percepção, valorize as ações de cooperação e solidariedade, descubra as diferenças e respeite o tempo e o espaço de cada um, por essa razão o lúdico tem grande influência no trabalho de intervenção psicopedagógica junto às crianças com dificuldade de aprendizagem.

 

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Publié-e

2023-04-29

Comment citer

Souza, F. M. da S., & Chagas, M. D. da S. (2023). CONTRIBUIÇÕES DA INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA ACERCA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PARA O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. Episteme Transversalis, 14(1), 196–206. Consulté à l’adresse https://revista.ugb.edu.br/episteme/article/view/2692

Numéro

Rubrique

Educação e Sociedade