REFLEXÕES SOBRE O FAZER PESQUISA EM EDUCAÇÃO: Outros Olhares, Novas Contribuições

Auteurs-es

  • Márcia Amira Freitas do Amaral IFRJ

Mots-clés :

Educação,, Pesquisa, Pós-Modernidade

Résumé

A educação oferece-nos terreno fértil para permanente investigação, pois sempre haverá questionamentos e interrogações a serem respondidos, mesmo que provisoriamente, nesse campo. Mas, como são buscadas as respostas ao que pode constituir-se como objeto de estudo relativo ao campo educacional? O presente artigo tem como objetivo refletir sobre a produção do conhecimento científico. No nosso caso, o fazer pesquisa na Educação. A pesquisa em educação apresenta alguns pontos para reflexão que giram em torno da forma de se fazer ciência e construir conhecimento na pós-modernidade, apoiando-se, principalmente, nas concepções de Santos (1989) e de Ginzburg (2003). O artigo está organizado da seguinte forma: inicialmente apresenta algumas considerações em relação à Educação e em seguida, mostra o percurso evolutivo da pesquisa em educação, apresentando novas contribuições, novos olhares para o modo de se fazer pesquisa.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Publié-e

2017-08-24

Comment citer

do Amaral, M. A. F. (2017). REFLEXÕES SOBRE O FAZER PESQUISA EM EDUCAÇÃO: Outros Olhares, Novas Contribuições. Episteme Transversalis, 1(1). Consulté à l’adresse https://revista.ugb.edu.br/episteme/article/view/35

Numéro

Rubrique

EM PAUTA (Artigos em destaque)