DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM X EDUCAÇÃO ESPECIAL: O Que Aborda a Legislação

Autori

  • Danúbia de Oliveira Gonçalves Soares
  • Luiza Angélica Paschoeto Guimarães

Parole chiave:

Dificuldade de Aprendizagem., Educação Inclusiva., Fracasso Escolar.

Abstract

Neste artigo discute-se a respeito das dificuldades de aprendizagem nas
perspectivas da educação inclusiva e as leis existentes que tratam desta questão. O
problema levantado faz referência ao fato de que muitos alunos com dificuldade na
aprendizagem não recebem o atendimento educacional de que necessitam e por
isso vivenciam o fracasso escolar ao longo da vida acadêmica: repetidas
reprovações e distorção idade-série, o que traz como consequência graves
problemas individuais, familiares e sociais. O estudo realizado permitiu detectar que
a lei é de inclusão e que todos devem estar incluídos no processo educacional,
portanto, fica claro que este grupo de alunos tem direito ao atendimento necessário
para facilitar sua aprendizagem. Entretanto, na análise de dados estatísticos, não é
o que se observa na prática.

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Pubblicato

2018-04-20

Come citare

Soares, D. de O. G., & Guimarães, L. A. P. (2018). DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM X EDUCAÇÃO ESPECIAL: O Que Aborda a Legislação. Episteme Transversalis, 8(2). Recuperato da https://revista.ugb.edu.br/episteme/article/view/864