A EDUCAÇÃO BÁSICA COMO PASSAPORTE OU IMPEDIMENTO PARA O ACESSO À UNIVERSIDADE

Autores

  • Carolaine Martins de Araújo Santos
  • Natália Alves Guimarães
  • Sonia de Alcantara Gouveia

Palavras-chave:

Educação Básica, Universidade, Desigualdade Social, Políticas Públicas

Resumo

O artigo tem como foco o cenário da Educação Básica no Brasil abordando questões e reflexões acerca da estrutura da mesma, buscando explicitar se essa formação fornece uma base ao educando, impulsionando-o para a Universidade, ou se deixa falhas que o impedem de acessar o Ensino Superior. O artigo teve uma abordagem qualitativa utilizando a pesquisa bibliográfica e tendo como principais autores para embasamento teórico, Babette Harper, José Carlos Libâneo e Pierre Bourdieu, além da análise do Documentário Nunca Me Sonharam. Nessa perspectiva, ao analisar a Educação Básica, o artigo indica as problemáticas e perspectivas de melhorias tanto da política quando da gestão educacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

06-10-2020

Como Citar

Santos, C. M. de A., Guimarães, N. A., & Gouveia, S. de A. (2020). A EDUCAÇÃO BÁSICA COMO PASSAPORTE OU IMPEDIMENTO PARA O ACESSO À UNIVERSIDADE. Episteme Transversalis, 11(2). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/episteme/article/view/2143

Edição

Seção

Educação e Sociedade