A EDUCAÇÃO BÁSICA COMO PASSAPORTE OU IMPEDIMENTO PARA O ACESSO À UNIVERSIDADE
Resumo
O artigo tem como foco o cenário da Educação Básica no Brasil abordando questões e reflexões acerca da estrutura da mesma, buscando explicitar se essa formação fornece uma base ao educando, impulsionando-o para a Universidade, ou se deixa falhas que o impedem de acessar o Ensino Superior. O artigo teve uma abordagem qualitativa utilizando a pesquisa bibliográfica e tendo como principais autores para embasamento teórico, Babette Harper, José Carlos Libâneo e Pierre Bourdieu, além da análise do Documentário Nunca Me Sonharam. Nessa perspectiva, ao analisar a Educação Básica, o artigo indica as problemáticas e perspectivas de melhorias tanto da política quando da gestão educacional.
Como Citar
SANTOS, Carolaine Martins de Araújo; GUIMARÃES, Natália Alves; GOUVEIA, Sonia de Alcantara.
A EDUCAÇÃO BÁSICA COMO PASSAPORTE OU IMPEDIMENTO PARA O ACESSO À UNIVERSIDADE.
Episteme Transversalis, [S.l.], v. 11, n. 2, oct. 2020.
ISSN 2236-2649.
Disponível em: <https://revista.ugb.edu.br/index.php/episteme/article/view/2143>. Acesso em: 03 dec. 2024.
Seção
Educação e Sociedade