O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA PARA A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO

Autores

  • Daniela Natividade da S. Ferreira
  • Jáder Cristian Fernandes
  • Luiza Angélica Paschoeto Guimarães

Palavras-chave:

Lúdico, Aprendizagem, Estratégia Pedagógica, Surdos, Inclusão

Resumo

O presente estudo tem por objetivo apresentar, como estratégia de aprendizagem para o aluno surdo o universo lúdico, através de jogos e brincadeiras que possam contribuir efetivamente para a inclusão deste aluno, em todos os contextos. Utilizamos procedimentos de pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo e descritivo. As atividades lúdicas são fundamentais para estimulação da aprendizagem e socialização entre alunos surdos e ouvintes. Nesse sentido, é necessária uma reflexão acerca do desenvolvimento de oportunidades iguais para uma inclusão efetiva por meio de métodos e estratégias diferenciadas, bem como materiais didáticos que favoreçam abordagens diversificadas de ensino, promovendo habilidades e competências relevantes ao desenvolvimento pleno de todos os alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-10-06

Como Citar

Ferreira, D. N. da S., Fernandes, J. C., & Guimarães, L. A. P. (2020). O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA PARA A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO. Episteme Transversalis, 11(2). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/episteme/article/view/2147

Edição

Seção

Educação e Sociedade