O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA PARA A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO
Palabras clave:
Lúdico, Aprendizagem, Estratégia Pedagógica, Surdos, InclusãoResumen
O presente estudo tem por objetivo apresentar, como estratégia de aprendizagem para o aluno surdo o universo lúdico, através de jogos e brincadeiras que possam contribuir efetivamente para a inclusão deste aluno, em todos os contextos. Utilizamos procedimentos de pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo e descritivo. As atividades lúdicas são fundamentais para estimulação da aprendizagem e socialização entre alunos surdos e ouvintes. Nesse sentido, é necessária uma reflexão acerca do desenvolvimento de oportunidades iguais para uma inclusão efetiva por meio de métodos e estratégias diferenciadas, bem como materiais didáticos que favoreçam abordagens diversificadas de ensino, promovendo habilidades e competências relevantes ao desenvolvimento pleno de todos os alunos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Episteme Transversalis

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Revista Episteme Transversalis © 2010 por Centro Universitário Geraldo Di Biase está licenciada sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Para visualizar uma cópia desta licença, visite https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/







