O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA PARA A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO
Parole chiave:
Lúdico, Aprendizagem, Estratégia Pedagógica, Surdos, InclusãoAbstract
O presente estudo tem por objetivo apresentar, como estratégia de aprendizagem para o aluno surdo o universo lúdico, através de jogos e brincadeiras que possam contribuir efetivamente para a inclusão deste aluno, em todos os contextos. Utilizamos procedimentos de pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo e descritivo. As atividades lúdicas são fundamentais para estimulação da aprendizagem e socialização entre alunos surdos e ouvintes. Nesse sentido, é necessária uma reflexão acerca do desenvolvimento de oportunidades iguais para uma inclusão efetiva por meio de métodos e estratégias diferenciadas, bem como materiais didáticos que favoreçam abordagens diversificadas de ensino, promovendo habilidades e competências relevantes ao desenvolvimento pleno de todos os alunos.
Downloads
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2020 Episteme Transversalis

Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale 4.0 Internazionale.
Revista Episteme Transversalis © 2010 por Centro Universitário Geraldo Di Biase está licenciada sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Para visualizar uma cópia desta licença, visite https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/







