CARACTERIZAÇÃO DO GRUPO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA ATENDIDOS NAS REDES PÚBLICAS DE ENSINO DE DOIS MUNICÍPIOS PRÓXIMOS A IES
Palabras clave:
Inclusão, formação docente, processo educacional inclusivoResumen
A inclusão de alunos com deficiência na rede regular de ensino é garantida por lei, entretantoainda há muito a caminhar na efetivação do processo educacional inclusivo. O presente estudo de caso tem o objetivo de mapear os alunos com deficiência matriculados em escolas públicas dos municípios envolvidos, analisar a inserção de dois alunos e as interações com seus pares e professora. Os resultados parciais indicam haver, em turmas regulares, grande quantitativo de alunos com deficiência sem laudo, fator que dificulta a orientação mais adequada ao profissional da educação. É possível observar, com base no discurso das professoras, que ainda há uma necessidade de suporte contínuo para o trabalho com os alunos de forma inclusiva.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 Episteme Transversalis

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Revista Episteme Transversalis © 2010 por Centro Universitário Geraldo Di Biase está licenciada sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Para visualizar uma cópia desta licença, visite https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/