CARACTERIZAÇÃO DO GRUPO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA ATENDIDOS NAS REDES PÚBLICAS DE ENSINO DE DOIS MUNICÍPIOS PRÓXIMOS A IES

Autores

  • Maria Cristina Tavares de M. Danelon UGB
  • Maria Gomes UGB
  • Carla Amélia Falcão UGB

Palavras-chave:

Inclusão, formação docente, processo educacional inclusivo

Resumo

A inclusão de alunos com deficiência na rede regular de ensino é garantida por lei, entretantoainda há muito a caminhar na efetivação do processo educacional inclusivo. O presente estudo de caso tem o objetivo de mapear os alunos com deficiência matriculados em escolas públicas dos municípios envolvidos, analisar a inserção de dois alunos e as interações com seus pares e  professora. Os resultados parciais indicam haver, em turmas regulares, grande quantitativo de alunos com deficiência sem laudo, fator que dificulta a orientação mais adequada ao profissional da educação. É possível observar, com base no discurso das professoras, que ainda há uma necessidade de suporte contínuo para o trabalho com os alunos de forma inclusiva.

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Publicado

24-08-2017

Como Citar

Danelon, M. C. T. de M., Gomes, M., & Falcão, C. A. (2017). CARACTERIZAÇÃO DO GRUPO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA ATENDIDOS NAS REDES PÚBLICAS DE ENSINO DE DOIS MUNICÍPIOS PRÓXIMOS A IES. Episteme Transversalis, 2(1). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/episteme/article/view/128

Edição

Seção

EM PAUTA (Artigos em destaque)