ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DAS QUESTÕES ETNICORRACIAIS NAS ESCOLAS

Autores

  • Olímpia Maria dos Santos UGB

Palavras-chave:

Material didático-pedagógico, obrigatoriedade do ensino da cultura africana, relações etnicorraciais, conceito de nação

Resumo

Esta pesquisa busca encontrar fundamentos teórico-filosóficos para a construção de material didático-pedagógico a ser utilizado por professores da área de Português, dentro da temática das questões etnicorraciais. Num primeiro momento, chega à conclusão de que o (re)conhecimento da nação africana, pautado numa recriação mítica, é um percurso obrigatório para divulgar uma história pouco difundida, mas, digna de fazer parte da construção de uma sociedade mais justa e agradável.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-08-2017

Como Citar

Santos, O. M. dos. (2017). ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DAS QUESTÕES ETNICORRACIAIS NAS ESCOLAS. Episteme Transversalis, 2(1). Recuperado de https://revista.ugb.edu.br/episteme/article/view/53

Edição

Seção

EM PAUTA (Artigos em destaque)