ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DAS QUESTÕES ETNICORRACIAIS NAS ESCOLAS
Palavras-chave:
Material didático-pedagógico, obrigatoriedade do ensino da cultura africana, relações etnicorraciais, conceito de naçãoResumo
Esta pesquisa busca encontrar fundamentos teórico-filosóficos para a construção de material didático-pedagógico a ser utilizado por professores da área de Português, dentro da temática das questões etnicorraciais. Num primeiro momento, chega à conclusão de que o (re)conhecimento da nação africana, pautado numa recriação mítica, é um percurso obrigatório para divulgar uma história pouco difundida, mas, digna de fazer parte da construção de uma sociedade mais justa e agradável.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Episteme Transversalis

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Revista Episteme Transversalis © 2010 por Centro Universitário Geraldo Di Biase está licenciada sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Para visualizar uma cópia desta licença, visite https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/